Monday, 23 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

Martha Stewart ganha novo programa

A rede NBC e Mark Burnett, criador dos reality shows de sucesso The Apprentice e Survivor, anunciaram na semana passada que chegaram a um acordo com a apresentadora Martha Stewart para um novo programa de TV assim que ela sair da cadeia, no ano que vem. Martha, considerada a rainha das donas-de-casa americanas, construiu um império –de colunas em jornais e livros a programas de rádio e TV – em cima do tema prendas domésticas. No começo do ano, porém, ela foi condenada a cinco meses de prisão por mentir sobre uma negociação de ações a partir de informação privilegiada. Burnett afirma que tem planos ambiciosos para a apresentadora: seu novo programa, gravado com platéia, terá mais humor e a presença de celebridades. Segundo Susan Lyne, nova executiva-chefe da empresa Martha Stewart Living Omnimedia, não há problema em anunciar planos para o programa enquanto Martha ainda está presa. ‘Este é um país que perdoa’, diz ela. ‘As pessoas adoram histórias de redenção’. Informações de Randy Kennedy [The New York Times, 9/12/04].



Hello! apela contra processo de exclusividade

A revista de celebridades Hello! vai apelar contra a decisão do juiz John Lindsay, que determinou o pagamento de US$ 1,9 milhão à revista OK! por danos comerciais à cobertura exclusiva da rival. O caso foi julgado no ano passado em Londres e dizia respeito à publicação de fotos do casamento dos atores Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones sem autorização. A AP [9/12/04] noticiou que o casal de Hollywood havia fechado um contrato de exclusividade das fotos do casamento com a OK!. O juiz considerou que as fotos publicadas pela Hello! invadiram a privacidade do casal e decretou que a revista deveria pagar a eles US$ 28 mil. O advogado da Hello!, Christopher Hutchings, disse que a revista não vai argumentar a respeito do valor a ser pago a Douglas e Catherine, mas que vai recorrer contra o valor estabelecido para a OK!. Segundo ele, a Hello! tirou suas próprias fotos do casamento para ‘furar’a cobertura do rival, uma prática comum do jornalismo.