Thursday, 19 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1318

Mídia criticada por apoiar Freedom Walk

Organizadores das manifestações antiguerra planejadas para o próximo mês criticaram as empresas de mídia por patrocinarem, juntamente com o Departamento de Defesa, o Freedom Walk (Caminhada da Liberdade) – um evento que acontecerá no dia 11/9 para relembrar as vítimas dos atentados de 11/9/01 e para apoiar as tropas no Iraque. O cantor country Clint Back fará show após a caminhada, transmitido aos soldados no Oriente Médio. O jornal The Washington Post, a rádio WTOP, as emissoras de TV WJLA e NewsChannel 8 estão anunciando gratuitamente o evento. Os críticos alegam que o apoio à manifestação diminui a credibilidade nos veículos na cobertura da guerra no Iraque e dos eventos antiguerra.

No dia 24/9, quase duas semanas após a caminhada, manifestantes antiguerra se reunirão em Washington por três dias para protestar contra o apoio à guerra no Iraque, e na sua programação estão incluídos um show, uma caminhada e outros eventos.

Representantes dos veículos que estão divulgando o evento do 11/9 alegaram que há uma diferença em apoiar as tropas e a guerra, além de declararem que os patrocínios não estão relacionados com os setores jornalísticos das empresas. Até agora, nenhum veículo se ofereceu para co-patrocinar as manifestações do dia 24/9. Informações de David Montgomery, do The Washington Post [12/8/05].