Em entrevista à rede de TV ABC, Laura Bush criticou a mídia por não ter dado destaque ao índice de popularidade de seu marido quando ele estava em alta. A primeira-dama afirma que, agora, a mídia americana estaria se divertindo com a queda da popularidade de George W. Bush. Já em entrevista na Fox News, Laura questionou a veracidade das recentes pesquisas de popularidade – que apresentaram resultados entre 29% e 35% de aprovação popular. ‘Eu não acredito nestas pesquisas. Eu viajo pelo país e vejo as pessoas. Vejo as reações delas a meu marido e a mim’, completou a primeira-dama. Na ABC, Laura disse que, se há sinais de impopularidade, eles devem ser atribuídos à guerra do Iraque e ao período após o furacão Katrina. ‘Nós tivemos um ano muito difícil, começando com o furacão em setembro, mas também por causa dos ataques terroristas de 2001 e da guerra ao terror desde então… Ele [Bush] é quem tem que tomar todas as decisões difíceis. E, é claro, nem sempre agrada a todos’. Informações da Editor & Publisher [14/5/06].
Diário editado por Bono é sucesso de vendas
Os dados finais sobre as vendas da edição do diário londrino Independent que teve o cantor Bono como editor convidado ainda não estão disponíveis, mas até agora a edição já vendeu mais de 70 mil cópias extras – número maior do que as edições publicadas logo após os ataques terroristas em Londres, em julho do ano passado. ‘É a maior venda que eu tive nos oito anos em que sou editor do jornal, tirando as vendas dos atentados do 11/9’, informou Simon Kelner. Segundo ele, o propósito do projeto era chamar a atenção para o tema da Aids na África e levantar dinheiro para o Projeto Red, liderado por Bono. Metade dos lucros com a venda da edição será doada ao projeto. Kelner elogiou o trabalho do cantor como editor. ‘Se você tem um homem que, no meio de uma reunião, afirma: ‘Eu vou ligar para o presidente Lula para checar isto’, você tem um homem com uma ótima agenda de contatos’, afirmou. Informações de Stephen Brook [The Guardian, 22/5/06].