Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

New York presenteia assinantes

A última edição da revista New York trouxe uma novidade: capas diferentes para assinantes e compradores de banca. Os assinantes ganharam um presente. A capa destinada a eles traz uma mulher nua em pêlo passeando na Park Avenue, em Nova York. Já quem adquirir seu exemplar na banca verá apenas uma foto do ator Ethan Hawke. A idéia foi do editor-chefe da revista, Adam Moss.

A capa com a modelo Martynka Wawrzyniak traz os dizeres ’32 estratégias para um verão fresco, calmo e livre’, que cobrem as partes íntimas da moça na foto de nu frontal.

Perguntado por que a capa com a modelo nua não foi destinada às bancas, Moss disse que ‘ela não poderia ser colocada nas bancas – elas simplesmente se recusariam a exibir a revista com uma capa como esta. Assim, não haveria um alvoroço sobre o assunto’.

Moss assumiu o cargo de editor-chefe da revista no começo de março, com a saída de Caroline Miler. Os anunciantes parecem ter gostado da mudança, diz Keith J. Kelly [New York Post, 21/6/04]. As páginas de anúncios tiveram um aumento de 11% de renda desde o ano passado.

As vendas em bancas, onde os editores são geralmente julgados por suas habilidades para conquistar o público, continuam fracas desde que Moss assumiu o cargo de editor. Mas ele afirma que não presta muita atenção aos números das vendas nas bancas, responsáveis por uma pequena porcentagem na circulação paga da revista. No segundo semestre de 2003, as vendas da New York em banca eram, em média, de 23.743, antes da chegada de Moss. A circulação total da revista neste mesmo período foi de 437.181.