A revista americana Newsweek anunciou, na quinta-feira (11/12), que irá diminuir a equipe como parte de uma reformulação, que deve ser concretizada ainda no começo de 2009 e poderá levar à diminuição da circulação, que hoje é de 2,6 milhões de exemplares semanais. Em uma reunião com os funcionários, Ann McDaniel, vice-presidente da Washington Post Company, empresa dona da revista, anunciou a reabertura do programa de demissão voluntária; no primeiro semestre de 2008, foram eliminados 111 postos de trabalho através do programa. Para piorar a situação, Ann ressaltou que o novo pacote não é tão ‘generoso’ quanto o primeiro.
Em um memorando enviado à equipe, também na quinta-feira, Ann afirmou que 65 pessoas receberão a oferta de demissão voluntária e outros 10 cargos serão eliminados. Todos os funcionários que se enquadram no programa seriam notificados ainda esta semana e terão 45 dias para decidir se querem participar.
Em fevereiro, a Washington Post Co. planeja lançar uma nova versão da Newsweek e do sítio da revista. O objetivo é aumentar a ligação da publicação com a plataforma online, distribuindo mais conteúdo para a internet e telefones celulares, e para isso a circulação impressa deve ser reduzida. Informações de Russell Adams [Wall Street Journal, 12/12/08].