Em conferência organizada pelo Instituto Poynter com moradores da cidade de St. Petersburg, na Flórida, o presidente da New York Times Company, Arthur Sulzberger Jr., disse que o New York Times está cada vez mais preparado para o jornalismo multimídia, mas que, como qualquer jornal, está sujeito a erros.
Como mostra reportagem do St. Petersburg Times [23/2/05], ele admitiu que sua maior falha foi não perceber que o repórter Jayson Blair passara meses inventando matérias. Sulzberger relembrou o ponto mais deprimente da crise que Blair provocou. Quando se descobriu que a matéria com a família da recruta americana Jessica Lynch, capturada no Iraque, também era inventada, e que o repórter nem sequer havia falado com parentes dela, a família não se queixou ao se ver citada no Times, porque pensava que o jornalismo funcionava daquela maneira mesmo.
Sulzberger reforçou que levar informação ao público é apenas uma parte do papel das empresas jornalísticas, já que elas também precisam dar lucro. Quando se falou das acusações de que seu jornal seja pró-democrata, o presidente riu: ‘Recebo mais reclamações de que o Times está no bolso do governo Bush que de que ele seja muito liberal’.