Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

O mundo de Trump, só nas bancas

Dono de uma história de sucesso, o empresário americano Donald Trump quer sempre mais. Seu último empreendimento é a revista Trump World, que chegará às bancas nos EUA em setembro deste ano.

Na verdade, Trump World já existia. O esperto empresário já a testou por duas vezes com um público bem seleto: os clientes de seu hotéis e condomínios. Agora, ele redesenhou a revista e vai vendê-la nas bancas – ao módico preço de US$ 5,95 – a qualquer pobre mortal que sonhe com o estilo de vida dos ricos e famosos. ‘Todo mundo quer ser rico e famoso. Ele está dando a dica: ‘sejam exatamente como eu’’, afirma o professor Samir Husni, da Universidade do Mississippi.

Trump segue a tendência do momento no mercado editorial americano, explica Husni. Segundo o professor, há uma corrente de novas revistas que aproveitam-se de modas e novidades. ‘Ninguém pensa a longo prazo’, diz. O exemplo mais recente é o da publicação Your Diet, lançada há uma semana pela Time Inc, que quer acertar em cheio as mentes e bolsos dos americanos loucos por dietas.

O lançamento de Trump World nas bancas em 2004 coincide com o início da nova temporada do reality show de sucesso The Apprentice, apresentado pelo empresário na NBC. Ele está em todas. Já apareceu nas capas da Time e Newsweek como o empreendedor mais ostentoso da América e anunciou que pretende lançar em breve o programa de rádio Trumped, que será transmitido em nada menos do que 400 estações nos EUA. As informações são de Peter Johnson [USA Today, 28/6/04].