Reportagem feita pelo jornalista Steven Thomma, que cobre a Casa Branca para a McClatchy Newspapers, afirma que o governo de Barack Obama tem mais funcionários envolvidos diretamente na área de comunicação do presidente do que havia nos governos de George W. Bush e Bill Clinton – são 69, contra 52 e 47, respectivamente. Obama visita os correspondentes da Casa Branca com menos frequência que seus dois antecessores. Em 15 meses de governo, ele participou de coletivas de imprensa formais ou sessões curtas de perguntas com correspondentes do governo 83 vezes. No mesmo período em suas administrações, Bush teve 205 destes encontros e Clinton, 367. Obama, entretanto, concedeu mais entrevistas a veículos de comunicação: 184, em comparação a 56 de Bush e 61 de Clinton. Destas entrevistas, 108 foram para emissoras de TV, 52 para jornais e revistas, 11 para rádio, 11 para veículos misturados, e duas para organizações online. O New York Times parece ser o jornal preferido do presidente: responde por 20% das entrevistas impressas de Obama. Informações da Editor & Publisher [16/5/10].
Economist
lança anúncio para mercado indianoA revista britânica Economist – que, diga-se de passagem, não enfrenta, como o resto do setor, declínio nas vendas – lançou na Índia um comercial de TV intrigante, mostrando a migração de trabalhadores chineses para fábricas no país. O comercial é concluído com o slogan ‘interprete o mundo’.