Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Os príncipes e a mídia

O príncipe Charles cometeu mais uma gafe na semana passada. Desta vez, sobrou para os profissionais de imprensa, que foram chamados de ‘maldita gente’. Com casamento marcado com Camilla Parker Bowles para 8/4 – mas que será adiado para o dia seguinte por causa do enterro do papa João Paulo 2° –, Charles fez o comentário enquanto posava para a tradicional sessão anual de fotos com os filhos em uma estação de esqui – acordo com a mídia para que os fotógrafos deixem os príncipes em paz durante o resto do ano. O herdeiro do trono britânico estava mau-humorado e alguns de seus comentários contra a imprensa foram captados por um microfone.

A vida amorosa de William

A relação de Harry e William com os tablóides britânicos tem sido conturbada, com muitos fotógrafos desrespeitando o acordo. Fotos de William e sua namorada estamparam a capa do Sun e páginas do Daily Mirror na semana passada. Charles já havia ameaçado romper as relações oficiais com o Sun, no ano passado, depois que o tablóide exibiu a manchete ‘Finalmente… Wills pega uma garota’.

As confusões de Harry

A sessão de fotos na estação de esqui foi o primeiro encontro do príncipe Harry com a mídia depois da publicação da polêmica foto da festa à fantasia onde ele aparecia vestido de oficial nazista. O filho mais novo de Charles e Diana também se envolveu com uma briga com um fotógrafo na saída de uma boate em Londres.

Fim da linha

O acordo entre a assessoria da Família Real e a imprensa britânica foi estabelecido depois da morte de Diana: em troca da sessão de fotos anual de Charles com os filhos, os jornalistas respeitariam a privacidade dos jovens príncipes. Mas, agora que William está prestes a terminar a universidade e Harry se prepara para ingressar no exército, ele não deverá continuar, afirma Julia Day, do Guardian [31/3/05].