Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Papa ataca vulgarização da sexualidade na mídia

Bento 16 mais uma vez criticou a mídia. No último domingo (20/5), em uma mensagem para celebrar o Dia Mundial das Comunicações, o papa afirmou que a mídia exibe programas anti-sociais e violentos e imagens que ‘vulgarizam a sexualidade humana’. O Dia Mundial das Comunicações da igreja católica romana tem como tema este ano ‘As crianças e a mídia: um desafio para a educação’.

‘Programas que induzem à violência e ao comportamento anti-social ou vulgarizam a sexualidade humana são inaceitáveis, ainda mais se apresentados a menores’, declarou o pontífice diante da multidão que o ouvia na Praça São Pedro. Bento 16 pediu aos líderes da indústria midiática que ‘promovam a dignidade humana, o casamento e a família’.

No início do ano, o papa havia divulgado uma mensagem escrita, também dedicada ao Dia das Comunicações, onde criticava desenhos animados e videogames que exaltam a violência e banalizam a sexualidade. ‘Como podemos explicar este tipo de ‘entretenimento’ aos incontáveis jovens que de fato sofrem com violência, exploração e abuso?’, questionou na ocasião. Informações da Reuters [20/5/07].