A rede de TV ABC News e o site Yahoo News têm motivos para comemorar um ano de parceria: os dois sites alcançaram a maior audiência digital nos EUA, com 59,1 milhões de visitantes únicos em agosto, 11% a mais do que o ano anterior, segundo dados da Nielsen.
Em mensagem aos funcionários, o presidente da ABC News, Ben Sherwood, disse que este número era maior: média mensal de 85 milhões de usuários únicos desde seu lançamento, em outubro do ano passado. “Quase 50% dos vídeos assistidos online são da parceria Yahoo – ABC News Network”, complementou. Em outubro de 2011, o Yahoo e a ABC anunciaram que compartilhariam matérias e vídeos online, coproduziriam cobertura de algumas matérias e integrariam escritórios em Nova York, Washington e Los Angeles. Eles permaneceram, entretanto, editorialmente independentes. Na época, executivos das duas companhias disseram que o plano da parceria Yahoo-ABC era chegar a 100 milhões de visitantes ao mês. Entre os maiores veículos de mídia dos EUA, a ABC News amargava uma das mais baixas posições em tráfego online. O Yahoo, por outro lado, já era o site de notícias com o maior número de visitantes únicos dos EUA.
Os dados de agosto da Nielsen mostram aumentos anuais de dois dígitos para o The Huffington Post e o USA Today, e declínios significativos para CNN, jornais da Tribune e Fox News. Informações de Jeff Sonderman [Poynter, 8/10/12].
Leia também