O Politico, em parceria com a editora Random House, lançou uma livraria online. O Politico Bookshelf vai funcionar como um portal para pesquisa de livros sobre questões atuais, política, história e biografias – todos escolhidos por editores do site. Os títulos poderão ser comprados em links para lojas virtuais como a iBookstore, da Apple, a Barnes & Noble e a Amazon.
“Estamos excitados de trabalhar com a Random House para desenvolver este novo mercado”, afirmou John Harris, editor-chefe do Politico, no anúncio do lançamento, esta semana. “Ao combinar as grandes mentes e escritores do jornalismo político e do mercado editorial, podemos oferecer aos nossos leitores uma análise aprofundada dos temas políticos que os interessam”. Madeline McIntosh, presidente de vendas digitais da Random House, ressaltou que o Politico é uma organização popular e confiável da arena política, e que a parceria permitirá entregar conteúdo político relevante diretamente aos leitores interessados.
O Politico, site voltado para a cobertura política americana, foi criado em 2007 pelos jornalistas John Harris, Jim VandeHei e Mike Allen. Em cinco anos, a equipe editorial passou de 12 para 150 pessoas, e hoje o Politico também produz conteúdo para TV e plataformas móveis, além de um jornal impresso gratuito distribuído em Washington. Recentemente, foi anunciado o lançamento de uma série de quatro e-books sobre a campanha presidencial de 2012 – o primeiro, sobre a campanha para escolha do candidato republicano, já foi colocado em pré-venda no Politico Bookshelf.
Com informações do Politico [19/10/11].
***
Leia Também