O The Washington Post lançou um novo programa online – chamado Post MasterClass – com cursos sobre conteúdo digital, vinhos, espionagem, fotografia, economia e a China moderna, noticia Tierney Plumb [Washington Business Journal, 18/5/11]. O Post MasterClass foi desenvolvido por editores e escritores e usa ferramentas de ensino como mapas interativos, simulações e vídeos. Os cursos custam US$ 299, mas assinantes locais do Post pagam US$ 199. Cada um tem duração de 15 a 25 horas. “É uma experiência única de aprendizado, na qual especialistas do Post combinam conhecimento profundo obtido por meio de anos com a instrução interativa online”, explicou Candy Lee, conselheira do The Washington Post MasterClass.
Maior livraria dos EUA estuda oferta da Liberty Media
O grupo Liberty Media ofereceu comprar Barnes&Noble, maior rede de livrarias dos EUA, por US$ 1 bilhão, noticia David Gelles [Financial Times, 20/5/11]. O conselho da livraria ainda não avaliou a proposta. A Liberty é mais conhecida por seus bens de TV e online. O fundador da Barnes&Noble, Leonard Riggio, era um potencial comprador para a livraria, segundo analistas. Livrarias estão lutando para se manterem abertas, na medida em que muitos clientes compram online, de sites como Amazon, ou então aderem a e-books. A Barnes&Noble era rentável de novembro a dezembro, com renda de US$ 60,5 milhões no período. No entanto, nas 39 semanas seguintes, a livraria perdeu US$ 14,5 milhões. Ela fez investimentos no mercado digital e seu e-reader Nook está vendendo bem, sendo o principal rival do Kindle, da Amazon.