Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Rede de notícias investe em cobertura internacional

A CNN Worldwide planeja aumentar sua equipe de correspondentes no começo do ano que vem, como parte de um investimento de US$ 10 milhões para ampliar a habilidade da rede de gerar conteúdo próprio, noticia Jeremy Herron [AP, 14/10/07]. Atualmente, a CNN Worldwide, que engloba 14 canais de TV a cabo e por satélite, cinco sítios de internet, duas estações de rádio e um serviço de notícias, conta com 150 correspondentes. No início de 2008, devem ser contratados novos 15 ou 16 profissionais de imprensa. Há dois meses, a rede anunciou que não renovaria o contrato para receber conteúdo da agência de notícias Reuters.


Na medida em que mais consumidores usam a internet ou aparelhos móveis, como telefones celulares, para obter notícias, as empresas de mídia que produzem seu próprio conteúdo estão em posição mais favorável para obter lucros publicitários. Atualmente, ‘ser proprietário do conteúdo divulgado e torná-lo disponível em diversas plataformas é o eixo principal das empresas de mídia’, opina Tony Maddox, vice-presidente-executivo da emissora de notícias global CNN International.


O escritório da CNN nos Emirados Árabes Unidos – que opera a CNN.com Arabic, será ampliado. As equipes em Hong Kong, Joanesburgo e Cidade do México também serão aumentadas e uma unidade digital será construída em Londres. Novas operações estão previstas no Afeganistão, Bélgica, Índia, Quênia, Malásia, Nigéria, Filipinas, Polônia e Vietnã.