Monday, 23 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

Rede renova contrato de King

A CNN anunciou, na semana passada, que renovou o contrato do apresentador Larry King por mais quatro anos, informa a Reuters [17/3/05]. Desta forma, a rede – que luta com as recentes perdas de audiência para a rival Fox News – poderá manter seu carro-chefe intacto no ar até 2009.

Segundo fontes da CNN, King receberá cerca de US$ 7 milhões por ano pelo novo contrato. O veterano apresentador, hoje com 71 anos, completará 50 de carreira à frente do Larry King Live, que, por sua vez, completa 20 anos de existência em junho.

A trajetória do programa de King – assim como a de seu apresentador – é significativa para a história da televisão nos EUA. Há tempos, Larry King Live, transmitido durante a semana no horário nobre da rede, é objeto de desejo de celebridades que querem levar a público suas versões de notícias constrangedoras, escandalosas ou controversas. Enquanto alguns críticos acusam King de não pressionar o bastante os entrevistados, um recente estudo do Project for Excellence in Journalism afirma que ele é o apresentador de TV a cabo que menos expõe opiniões pessoais no ar.

Antes de entrar para a CNN, em 1985, King apresentava programas de entrevistas para emissoras de rádio e TV em Miami. O apresentador acumulou dezenas de prêmios e mais de 40 mil entrevistas ao longo de sua carreira, e entre elas estão todos os presidentes americanos desde o governo de Gerald Ford.

Autor de livros e também radialista, ele já apareceu em filmes e séries de televisão dos EUA. O apresentador virou até personagem do desenho animado Os Simpsons. Longe das câmeras, King criou a Fundação Cardíaca Larry King, que angaria fundos para o tratamento cardíaco de crianças e adultos.