A primeira estação de rádio afegã dedicada aos interesses do público feminino, A Voz das Mulheres, será relançada com a promessa de ajudar as mulheres a lidar com a violência e a discriminação. Paul Anderson [BBC, 18/1/05] afirma que é esperado que a rádio alcance centenas de milhares de mulheres na capital, Cabul, e nas províncias mais distantes.
A diretora da emissora, Jamileh Mujahed – uma das mulheres mais famosas do Afeganistão –, é a responsável pela volta da Voz das Mulheres. Durante o governo talibã, mulheres eram proibidas de apresentar noticiários, e Jamileh foi a primeira mulher a aparecer na televisão anunciando a queda do regime, em 2001.
Num país onde milhões de mulheres são proibidas de sair de casa por seus pais e maridos, Jamileh é conhecida por sua postura corajosa e decidida. A diretora declarou à BBC que casamentos forçados, violência doméstica, educação dos filhos e participação de mulheres na vida social e política do país serão temas regulares nos programas da rádio.
O relançamento da estação foi aprovado pelo gabinete de ministros de Cabul e apoiado pelo presidente Hamid Karzai. Para Jamileh, isso é uma prova de que o governo se importa com o papel da mulher no Afeganistão.