O repórter do jornal The Sun Anthony France infiltrou-se entre os funcionários da companhia aérea Thomas Cook e implantou uma bomba falsa em um dos aviões da empresa. Com seu disfarce, o jornalista expôs sérias falhas na segurança do aeroporto internacional de Birmingham, um dos alvos de ataques terroristas mais prováveis do Reino Unido.
France se candidatou a um emprego de carregador de bagagens anunciado no jornal pela companhia. O jornalista mentiu quanto a seu passado e endereço, além de usar referências falsas para conseguir o emprego. Mesmo tendo passado por uma inspeção da polícia, sua verdadeira identidade e suas mentiras não foram descobertas.
O emprego de carregador permitia a Anthony France acesso às áreas mais sensíveis do aeroporto. Dessa forma ele passou facilmente pela segurança com explosivos dentro do sapato. Ao ver-se sem surpervisão, implantou a bomba falsa em um avião de passageiros da companhia Thomas Cook tomando o cuidado de tirar várias fotos do momento. France declarou que, pela quantidade de explosivos presentes na bomba, ele poderia ter explodido o avião facilmente.
Apesar de todo o escândalo, os chefes do aeroporto não admitiram a possibilidade de falhas na segurança. O Departamento de Transporte, no entanto, declarou que medidas de emergência seriam tomadas já que qualquer falha na segurança de aeroportos é muito séria. Informações de The Sun [24/8/04].