A princípio, a notícia pode interessar a muita gente: a Forbes está recrutando uma equipe de blogueiros de mídia, que terão a oportunidade de escrever para ‘milhões de leitores’. Se não fosse por pequeno um detalhe: o trabalho não será remunerado. Patrick Phillips, fundador do site IWantMedia, recebeu um convite da revista com a explicação da vaga. Quem concordar, está ciente de que a Forbes não será dona do conteúdo produzido, mas poderá usá-lo perpetuamente em todas as suas versões – revistas Forbes, Forbeslife e Forbes Woman, sites e outras mídias da marca, nos EUA e no exterior, seja em inglês ou em outro idioma. ‘Nossa ideia é construir um grupo de novos colaboradores que irão postar uma ou duas vezes por semana, oferecendo notícias ou análises relacionadas à mídia. Você estaria interessado?’, dizia a carta. Além disso, a Forbes poderá usar o nome do blogueiro de maneira ‘justa e digna’, assim como terá o direito de publicar informações sobre o autor que tiverem relação com a promoção e a publicidade de suas publicações. Informações de Hamilton Nolan [Gawker, 20/4/10].