Na contramão do corte de custos que atinge a indústria jornalística, a WSJ., revista do Wall Street Journal, irá quase dobrar sua tiragem no ano que vem e aumentar a sua frequência em mais duas edições ao ano, no mercado americano, noticiam Greg Bensinger [Bloomberg, 16/12/09] e a AP [16/12/09].
A partir de março de 2010, a distribuição da revista irá expandir de 800 mil exemplares para 1,5 milhão de assinantes do Wall Street Journal e ela será publicada seis vezes ao ano – em vez de quatro. Além disso, estará disponível para todos os assinantes americanos e em bancas. A iniciativa parece ser destinada a chamar atenção de anunciantes, alguns dos quais já publicaram anúncios em outras propriedades do grupo, depois de terem publicado primeiro na revista.
A revista WSJ. foi lançada em setembro de 2008 e é atualmente distribuída a assinantes do Wall Street Journal em edições de final de semana, trimestralmente, nos 17 maiores mercados dos EUA. São distribuídas, ainda, 160 mil cópias adicionais no exterior, informou Emily Edmonds, porta-voz da publicação.