Sunday, 22 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

Seminário debate como a mídia trata os temas sociais

Padre Júlio Lancelloti (Pastoral do Menor), Âmbar de Barros (diretora da Unesco), Washington Novaes (jornalista) e Leno Silva (gerente de comunicação do Instituto Ethos de Responsabilidade Social) são alguns dos nomes já confirmados para o seminário ‘Questão social é caso de imprensa’. O debate será realizado no dia 19 de abril, no auditório do Itaú Cultural, em São Paulo. Estarão presentes, ainda, Hamilton Octávio de Souza (PUC-SP e revista Sem Terra), Sérgio Gomes (Oboré, Projetos Especiais em Comunicação e Artes), Nelson Breve (Agência Carta Maior), Cremilda Medina (Universidade de São Paulo), Eliane Brum (revista Época) e Carlos Alberto Di Franco (Master de Jornalismo para Editores).

Mais de 200 participantes são esperados, entre jornalistas, representantes dos movimentos sociais, entidades de classe, empresários e diretores de fundações empresariais para debater a cobertura da imprensa nos diversos temas sociais e as possibilidades de ampliação e melhoria deste trabalho.

O evento marca também o lançamento da Agência Repórter Social, empresa de comunicação que produzirá conteúdo – de notícias a livros-reportagem – sobre a área social, com o objetivo de ver ampliada a cobertura na mídia de temas como infância, direitos humanos, gênero, educação, saúde e responsabilidade social. Entre seus produtos está o site www.reportersocial.com.br, no ar desde agosto de 2003. Além de notícias e entrevistas, a página publica a Agenda da Cidadania, serviço inédito que reúne eventos promovidos por movimentos sociais, empresas, governos e universidades, em todo o país.

Data: 19 de abril, segunda-feira, às 19h; local: Itaú Cultural, Avenida Paulista, 149

Mais informações

Cristina Charão – Telefone: (11) 3062-1468 ou 9399-0558; e-mail: charao@reportersocial.com.br; site: www.reportersocial.com.br