Anunciada na sexta-feira, 7/1, a separação do casal de atores Brad Pitt e Jennifer Aniston deixou as revistas americanas especializadas em celebridades em polvorosa. ‘É a nossa tsunami’, exagerou Kent Brownridge, diretor-geral da Wenner Media, proprietária da revista Us Weekly. ‘Não consigo pensar em nada maior do que o rompimento do rei e da rainha de Hollywood’.
A notícia chocou tanto que, num gesto inédito, People, Us Weekly e In Touch Weekly anteciparam a edição semanal para colocar os ex-pombinhos na capa. ‘As pessoas acreditavam nesta relação, e queriam que ela fosse duradoura; por isso, estão reagindo de maneira pessoal e com muita tristeza e curiosidade’, justificou Todd Gold, editor da People. ‘O anúncio causou uma reação tão grandiosa que nós pensamos, ‘por que esperar uma semana para dar a notícia?’’, contou.
Foi a People quem deu o furo da separação, diz Gold, e estampou em seu sítio na internet a declaração assinada pelo casal. ‘Após sete anos juntos, decidimos nos separar formalmente. Gostaríamos de explicar que nossa separação não é resultado de nenhuma das especulações reportadas pela mídia’, dizia a nota.
A furada da semana
A única publicação a sair perdendo com o rompimento foi a Star. Enquanto suas rivais moveram céus e terras – em apuração e diagramação apressadas, impressão e distribuição antecipadas –, a revista estampou na capa, quatro dias antes do anúncio, a manchete ‘Brad e Jen de volta! É hora do bebê!’
Mas a Star planejou rapidamente a recuperação de sua imagem e chegou às bancas dos EUA na quarta-feira, 12/1, com ângulo novo. ‘Informamos que Pitt está apaixonado por Angelina Jolie’, afirmou porta-voz da revista. O ator e Angelina trabalharam juntos no filme Mr. and Mrs. Jones, ainda não lançado. Informações de Donna Freydkin [USA Today, 10/1/05], Paul D. Colford [New York Daily News, 12/1/05] e Keith J. Kelly [New York Post, 12/1/05].