Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Site político amplia horizontes

O Huffington Post, que começou como um blog coordenado por uma ex-socialite e se tornou uma das páginas políticas mais populares dos EUA, só cresce. Após anunciar, em março, a criação de um projeto de jornalismo investigativo, o site declarou agora que deverá ampliar ainda mais sua cobertura. Nos últimos dois anos, foram lançadas rubricas como entretenimento, cotidiano e moda. Em setembro, será a vez das seções de tecnologia e livros e, em outubro, de esportes. ‘Mais da metade do nosso público é formada por pessoas que não estão interessadas em política’, diz a fundadora e editora-chefe Arianna Huffington.


No ano passado, Arianna já havia anunciado que investiria em jornalismo local, com edições voltadas para as cidades de Chicago, Nova York, Denver e Los Angeles. ‘Sempre soubemos que, com nossos valores, nossa opinião e nossos leitores, iríamos cobrir mais do que só política. Precisamos falar mais do que isso, nos transformando em um jornal online’, diz ela. Segundo dados do instituto de pesquisa Nielsen NetView, o Huffington Post registrou 7,8 milhões de visitantes únicos em julho e mais de 180 milhões de páginas vistas. Informações de Dylan Stableford [The Wrap, 24/8/09].