Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Só a internet não perde público

Pesquisa do Gallup revelou que os americanos estão mais propensos a se informar em jornais e TVs locais do que em nacionais. De todas as fontes, somente os noticiários de internet estão ganhando popularidade.

Greg Mitchell [Editor & Publisher, 21/12/04] divulgou os números da pesquisa, que mostrou que 51% assistem a noticiário de TV local todos os dias e 44% lêem jornais locais. O público dos canais exclusivos de notícias totaliza 39%. Todas as mídias sofrem queda na popularidade desde 2002, apenas a internet mostra crescimento de 15% a 20% de leitores diários.

Os jovens, ao contrário do que se pensa, não consultam mais a internet do que outras mídias: de 18 a 29 anos, apenas 21% consultam notícias na internet diariamente. A diferença não é muito grande em relação aos 19% entre 50 e 64 anos que visitam sítios de notícias. No grupo dos mais jovens, 33% assistem diariamente aos noticiários locais de TV. Logo atrás vêm os jornais locais, com 32%.