Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Sports Illustrated terá programa na NBC

Como se a edição de roupas de banho da revista Sports Illustrated precisasse de mais publicidade, a emissora NBC aceitou dedicar a ela um reality show de seis semanas, informa Nat Ives [The New York Times, 2/8/04].

Em Sports Illustrated´s Fresh Faces Competition, aspirantes a modelo serão escolhidas através de inscrições feitas pela internet e entrevistas. Tudo televisionado. Duas finalistas serão selecionadas pelo voto dos telespectadores e farão um ensaio fotográfico filmado no Havaí. A vencedora terá suas fotos publicadas na edição especial.

‘O que fazíamos antes era produzir vídeos que documentavam determinados ensaios de moda’, conta Terry McDonell, editor da Sports Illustrated e produtor-executivo do programa. ‘A partir daí pensamos que seria algo maior se tentássemos integrá-los a algum tipo de reality show‘. O programa deve ir ao ar logo antes da publicação da próxima edição especial, em fevereiro do ano que vem.

A edição de roupa de banho da revista já é sucesso absoluto sem a publicidade televisiva. A edição de 2004 vendeu 1,5 milhão de cópias nas bancas. As edições regulares da revista costumam vender 90 mil exemplares. A edição especial, publicada pela Time Inc., gera cerca de US$ 35 milhões em receita publicitária.