A vitória avassaladora do Seattle Seahawks sobre o Denver Broncos, na noite de domingo (2/2), não deixou espaço para muito suspense até o fim da partida. Ainda assim, o Super Bowl, final do campeonato de futebol americano e maior evento televisivo dos EUA, bateu recorde: teve média de 111,5 milhões de telespectadores, número maior do que o de qualquer outro programa na história da TV americana.
A partida bateu a edição de 2012, quando o New York Giants venceu o New England Patriots em uma disputa muito mais equilibrada – naquele ano, exibido pela NBC, o Super Bowl teve público de 111,3 milhões. A nova marca também faz da final esportiva o programa mais assistido na emissora Fox, que a exibiu este ano. Em 2011, também transmitido pela Fox – com Green Bay Packers vs. Pittsburgh Steelers –, o Super Bowl teve 111 milhões de telespectadores.
Mas nem todo mundo que ligou a TV na noite de domingo estava interessado no jogo. O Super Bowl é um evento grandioso também pelos comerciais – grandes empresas investem pesado em anúncios originais – e pelo show que ocorre no intervalo da partida. Este ano, quando se apresentavam o cantor Bruno Mars e o grupo Red Hot Chili Peppers, a audiência subiu em quatro milhões, com pico de 115,3 milhões de telespectadores. O recorde anterior pertencia a Madonna, com 114 milhões de telespectadores dois anos atrás.
Na programação logo antes da partida, a entrevista concedida pelo presidente Barack Obama ao apresentador de direita Bill O’Reilly, da Fox News, teve média de 18,5 milhões de telespectadores.