Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Venda de site de empregos beneficia jornais locais

Depois de meses de especulação sobre o encerramento do site de empregos HotJobs, do Yahoo!, o portal de recrutamento Monster Worldwide comprou o empreendimento por US$ 225 milhões. Os termos da negociação incluem um acordo de tráfego comercial, com duração de três anos, por meio do qual o Monster fornecerá conteúdo sobre carreira para os portais canadense e americano do Yahoo!, receberá uma série de pagamentos anuais com base nos cliques e expressões de interesse e manterá o direito exclusivo de negociar acordos semelhantes de tráfego com outras propriedades globais do Yahoo!.

Segundo as duas empresas, o acordo aumentará o número de ofertas de empregos por meio da expansão do número de listagens. Além disso, os sites combinados irão ampliar o alcance de anúncios de recrutamento. ‘Ao unir Monster e HotJobs, criamos acesso e oportunidades ainda maiores para aqueles que estão ofertando e para os que procuram um emprego’, afirmou Hilary Schneider, vice-presidente-executiva do Yahoo!. ‘A negociação nos permite continuar a prover um importante serviço para nossos usuários. O Yahoo! se mantém focado em seu negócio principal e em fornecer experiências excepcionais para seus usuários, parceiros e anunciantes’.

O site HotJobs foi um dos benefícios angariados pelo Yahoo! na formação de um consórcio de jornais http://www.teste.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=408MON013, em 2006. Mais de 600 jornais fazem parte da rede, que compartilha conteúdo, publicidade e tecnologia. O Monster vem fazendo seus próprios acordos com jornais e informou que a nova rede deve reunir mil jornais locais. O Yahoo! continuará a fornecer anúncios display e de busca, distribuição de conteúdo e plataforma de anúncios para jornais membros. O acordo, sujeito à aprovação, deve ser concluído no terceiro trimestre do ano. Informações de Jennifer Saba [Editor&Publisher, 3 e 4/2/10].