Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Wall Street Journal sairá aos sábados

A americana Dow Jones acaba de revelar seu segundo grande projeto de recuperação financeira este ano. Após comprar o portal MarketWatch por US$ 538 milhões, em janeiro, na esperança de abocanhar uma fatia maior do crescente bolo da publicidade online, a companhia anunciou que seu carro-chefe, o diário financeiro Wall Street Journal, ganhará uma edição aos sábados, que será distribuída aos assinantes sem custo adicional. Ela terá, além do noticiário econômico, uma seção de lazer e entretenimento, com a qual o jornal espera atrair novos anunciantes, que antes não tinham espaço adequado na publicação. O Journal mergulhou numa crise depois do estouro da ‘bolha da internet’, por depender fortemente de anúncios de empresas de tecnologia e instituições financeiras. Por isso, está tentando se diversificar. Desde 2000, quando esses setores estavam em alta, até hoje, as ações da Dow Jones caíram pela metade, informa The New York Times [20/6/05].



Murdoch negocia novo canal financeiro

Fontes do Wall Street Journal informam que Rupert Murdoch está negociando com a divisão de TV a cabo da Time Warner a distribuição de um canal financeiro derivado de sua Fox News, rede de notícias mais assistida nos EUA. A News Corporation, de Murdoch, detém controle da rede de televisão por satélite DirecTV, mas a Warner domina em Nova York, praça crucial para um canal de negócios. O presidente da Fox News, Roger Ailes, estaria relutante em lançar um novo canal, pois já participou da criação da concorrente CNBC e não gostaria de colocar sua reputação em jogo com um projeto semelhante. Com informações de AFX [20/6/05].