O Washington Post começou a publicar, em 1/6, conteúdo editorial do Wall Street Journal – publicação mais importante da Dow Jones & Company. Os termos financeiros do acordo não foram revelados, mas a companhia autorizou a publicação de até cinco artigos sobre economia internacional por dia nas edições de segunda-feira a sábado do Post. As matérias serão creditadas à equipe de repórteres do WSJ. A parceria faz parte de um projeto do Post para expandir sua seção de economia e fortalece a relação entre os dois jornais. Desde abril de 2003, as edições americana e asiática do WSJ publicam diariamente artigos selecionados de notícias e opinião do Post. Além do diário de Washington, o WSJ fornece conteúdo também para parceiros na América Latina, Canadá e outros 82 jornais americanos aos domingos. Informações de Ian Salisbury [Dow Jones, 27/5/05].
NYT
lança semanário gratuitoPara atrair novos leitores, o New York Times passa a distribuir a partir de 9/6 cópias gratuitas do MarketPlace, tablóide colorido com matérias e classificados das seções de empregos, imóveis, automóveis e vida noturna. Serão distribuídas 150 mil cópias (metade da tiragem dos diários gratuitos amNew e York Metro) às quintas-feiras à tarde em 250 pontos de Nova York. A iniciativa tem como objetivos atrair leitores mais jovens, que normalmente não lêem o Times, e fortalecer a seção de classificados, que enfrenta uma forte competição dos sítios de classificados na internet. Informações de Matthew Flamm [Crain´s New York Business, 30/5/05].