Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Yahoo! investe em produção de conteúdo

O Yahoo!, rei dos agregadores de conteúdo na internet, planeja investir na produção de conteúdo original. Apesar da fórmula de sucesso usada pelo portal, Jimmy Pitaro, vice-presidente da Yahoo Media, diz que está na hora de construir uma identidade e personalidade do conteúdo da companhia. ‘A ideia é a de que ter uma voz é importante’.

A iniciativa já tem espaço para acontecer. Segundo dados da Nielsen, o agregador de notícias Yahoo News tem mais de 40 milhões de usuários únicos por mês. O objetivo agora é expandir o Yahoo News, e para isso a companhia já começou a contratar jornalistas veteranos. Russ Walker, ex-editor do site do Washington Post, é o editor de política; Andrew Golis, do Talking Points Memo, ficou responsável por montar um grupo de blogueiros em busca de notícias quentes; e Anna Robertson, da ABC News, agora é diretora de multimídia e mídia social. Segundo Pitaro, outras contratações virão em breve. O portal busca mais ‘talentos editoriais’ para as divisões de entretenimento, finanças e estilo de vida.

Mais vídeo

As mudanças na cobertura política, diz o vice-presidente, devem começar a ser notadas pelos internautas nos próximos meses. Ainda assim, o conteúdo produzido por terceiros não será colocado para escanteio. ‘Nosso objetivo é ser um agregador melhor’, afirma Walker. ‘Muito do conteúdo que entra no site não é organizado e posicionado de maneira inteligente’.

O portal quer também investir em mais vídeo. Recentemente, o Yahoo News estreou a série ‘Who Knew?’, em que uma notícia do dia é pinçada e são contadas em um clipe curiosidades relacionadas a ela. Informações de Mike Shields [MediaWeek, 25/4/10].