Estão abertas as inscrições para o evento SBT na ESPM, que acontece entre 19 e 23 de outubro. Idealizado à convite da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda, esta iniciativa inédita entre uma reconhecida instituição de ensino e uma grande emissora, vai expor tópicos importantes do fascinante mundo da televisão. Ideal para estudantes e interessados na área de comunicação, este evento reúne profissionais renomados para falar da nova visão sobre a TV brasileira e para debater temas como audiência; impactos da digitalização; e a relação deste poderoso veículo com os seus anunciantes.
Além das palestras, a jornalista Mônica Waldvogel fará uma apresentação, ao vivo, do programa Dois a Um, exibido no SBT, para os participantes no auditório Philip Kotler, na ESPM. No último dia, será realizada uma visita monitorada ao complexo SBT, na Anhangüera, um dos maiores da América Latina. O certificado será emitido pela ESPM e APP.
Terça-feira – 19/10
13h30 – Abertura
14h – Profissional de Atendimento em rede de TV, uma opção de trabalho
Palestrante: Cláudio Santos, Diretor Comercial do SBT. Aborda as características da área e o perfil do profissional necessário para ingressar na atividade de atendimento comercial em uma rede de TV.
15h15 – Marketing em televisão
Palestrante: Eduardo Barrieu, responsável pelo departamento de Planejamento Comercial e Marketing do SBT, falando sobre a relação com anunciantes, agências e telespectadores: qual o melhor mix de marketing para cada público-alvo?
16h15 – Digital: Evolução ou revolução?
Palestrante: Roberto Franco, Diretor Técnico e de Operações do SBT e também Presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações. Ele questiona em sua palestra os impactos da digitalização e as mudanças na comunicação e nos negócios do setor.
Quarta-feira – 20/10
13h30 – Audiência da TV e o lugar das Pesquisas
Palestrante: Cláudio Novaes, cientista político que desde 2002 preside o trabalho de medição de audiência em tempo real do Instituto Datanexus. Ele vai falar sobre o meio de comunicação mais importante no Brasil, a TV. Quem a assiste e como se descobre os caminhos para agradar esse público? Que conexões há entre as respostas a essa questão e a chamada qualidade da programação?
15h – A Ficção Televisiva ontem, hoje e amanhã.
Palestrante: Doc Comparato.
O autor de vários êxitos televisivos em séries, minissérie e especiais no Brasil e no exterior, fala sobre a importância das boas idéias e da criatividade para um Terceiro Milênio.
16h – Dois a Um – com Mônica Waldvogel
A jornalista Mônica Waldvogel apresentará o programa, ao vivo, recebendo Nilton Travesso, Diretor da Oficina de Formação de Atores do SBT e o e professor de criação, criatividade e redação na ESPM, Celso Cruz. O programa Dois a Um, exibido pelo SBT, tem como principal característica uma discussão de um único tema entre dois convidados, que trazem seus diferentes pontos de vista para o bate-papo. Nilton Travesso dirigiu programas de TV. Produziu as novelas Pantanal, Ana Raio e Zé Trovão, Éramos Seis e Kananga do Japão, entre outras. Celso Cruz, redator e publicitário, trabalhou em várias publicações da Editora Abril, tanto na área publicitária como jornalística. É dramaturgo, autor e diretor teatral.
Mais informações
Local: ESPM – Campus Profº Francisco Gracioso – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana
Inscrições: APP – Associação dos Profissionais de Propaganda – fone: (11) 3813-0188 ou (sbtnaespm@appbrasil.org.br)
Preço: R$ 60,00
Assessoria de Comunicação: Tamer & Associados – Márcia Ribeiro (marcia.ribeiro@tamer.com.br); telefone (11) 3031.2388