No dia 25 de novembro São Paulo irá se transformar na capital das revistas. A Associação Nacional de Editores de Revistas promove no teatro Raul Cortez, da Fecomercio, o II Fórum Aner sobre ‘O Futuro das Revistas’, uma oportunidade para se atualizar com as últimas tendências do mercado, soluções e experiências de sucesso, o que funciona e o que não funciona, o comportamento das novas gerações de leitores e como sobreviver em tempos de mudança.
Segundo Maria Célia Furtado, diretora-executiva da Aner, o objetivo do fórum é ‘contribuir para a tomada de decisão dos dirigentes das editoras num mundo em constante mudança, tendo que se adaptar às inovações da tecnologia da informação, além de discutir quem será o novo consumidor de informação’. Ela destaca que o diferencial deste fórum é seu formato prático e dinâmico, com vários debates, casos de sucesso e exemplos do que vem dando certo aqui e no exterior.
Para isso, grandes expoentes da comunicação estarão reunidos para falar sobre suas experiências, como transformaram suas revistas em sucesso e quais são seus planos futuros. Jairo Leal, presidente da Aner e responsável pela definição do programa e do convite aos palestrantes, fará a abertura do Fórum, seguido pela palestra de Pedro Malan sobre ‘A crise mundial e os impactos na economia brasileira’.
Haverá tradução simultânea inglês/português e a oportunidade de conviver e fazer contatos com uma platéia selecionada de 450 pessoas, incluindo publicitários, anunciantes e executivos da indústria de revistas.
Confira abaixo a programação completa e garanta seu lugar. Esta é uma oportunidade única de conhecer e dialogar com os mais importantes membros da indústria editorial.
Abertura (8h30)
Credenciamento e café de boas vindas
Cerimônia de abertura – Jairo Leal
Panorama do mercado
A crise mundial e os impactos na economia brasileira – Pedro Malan
O mercado nacional – Hercílio di Lorenzi (Escala)
O mercado internacional – Don Kummerfeld (FIPP)
Fazer as revistas mais quentes do que nunca
Moderador – João Moreira Sales (revista piauí)
Quem é o novo consumidor de informação – pesquisa ‘The medium is the message’ (Pricewaterhouse)
Como continuar relevante para o consumidor de hoje (casos de sucesso)
Angélica Santa Cruz – (revista Gloss)
Nelson Blecher – (revista Época Negócios)
José Roberto Maluf – (revista Rolling Stones)
Debates
O segredo das revistas de sucesso
Moderador – Thomaz Souto Correa (Abril)
Como fazer uma revista manter-se viva e atuante – Eurípedes Alcântara (revista Veja)
Debates
Almoço
Palestra – Roberto Civita
Abraçar o digital sem perder a fé no impresso
Moderador – Marcelo Salles Gomes (Grupo MM)
Como construir a ponte entre a revista e o seu site
Credibilidade de conteúdo x enxurrada de informações
Qual o papel dos editores na internet
William Owen – consultor digital. Fundador e diretor executivo de Made by Many.
Simon Esterson – designer e especialista em mídia impressa. Dirige a Simon Esterson Associates. Debates
Muito além das revistas
Moderador – Frederic Kachar (Globo)
Eventos que são um acontecimento único
Marcos Emílio Gomes (Quatro Rodas Experience)
Georges Schnyder e Mariella Lazaretti (revista Prazeres da Mesa)
Debates
Campanhas para familiarizar o consumidor com o meio revista
Vídeo PPA – Magazine Week
Por que revista é uma mídia necessária para uma campanha bem sucedida?
Moderador – Thais Chede (Abril)
Carlos (Caco) Alzugaray (Três)
Paulo Camossa (Almap)
Rui Porto (Alpargatas)
As tendências internacionais do mercado
Juan Señor (Innovation)
Encerramento
Roberto Muylaert
Quando: 25 de novembro de 2008, das 8h30 às 18h30
Onde: Teatro Raul Cortez na Fecomercio: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo
Inscrições: www.aner.org.br
Mais informações: Tel.: (11) 3030-9390; www.aner.org.br