Znet, versão online da revista política independente Z, é uma página cheia de recursos de pesquisa e informação sobre diversos temas atuais, oferecendo uma visão alternativa à veiculada na grande imprensa. A rede, que pretende reunir ‘uma comunidade de pessoas comprometidas com mudança social’, apresenta uma enorme quantidade de textos em seções de entrevistas, sítios comentados, matérias sobre o conflito no Oriente Médio, a guerra americana contra o terrorismo, a situação da Venezuela, Argentina e Colômbia e a economia global (que abre com a seguinte citação de Clarence Darrow: ‘Criminoso: pessoa com instintos predatórios que não tem capital suficiente para abrir uma corporação’). Entre os colaboradores regulares da revista está o lingüista Noam Chomsky, que tem um arquivo próprio de textos na página.
Em Resources, há ensaios, estudos acadêmicos e cobertura jornalística de temas como biotecnologia, a gigante energética falida Enron, feminismo, Kosovo, África e relações internacionais. Já as Watch Areas destacam observatórios de direitos humanos, da América Latina e de ativismo, entre outros: Alternative Media Watch coleta artigos da imprensa alternativa, enquanto Watching Mainstream Media reúne críticas à grande imprensa, produzidas por organizações como a FAIR.
Todo o material disponível na rede pode ser acessado em inglês, espanhol, italiano, japonês, alemão, francês e em outros sete idiomas. Apesar da navegação simples, novos usuários podem se perder com tantos arquivos – vale começar a visita pelo sumário.