Thursday, 26 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

Relaxamento da vigilância da mídia

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

Uma das críticas mais constantes que nos chegam referem-se à forma com que certos assuntos evaporam do noticiário.


Você, cidadã e cidadão, porque não estão muito familiarizados com tantos e tão diversos temas, mal começam a entender o que está se passando e logo se frustram porque o assunto desapareceu completamente sem deixar traços.


Em nosso último programa muitos telespectadores interessaram-se em debater as críticas do ministro da Saúde José Serra a certos comportamentos da apresentadora Xuxa. Tratamos do caso tangencialmente. O caso rendeu até domingo e sumiu.


Este Observatório, porque recusa as leis do mercado, vai insistir. E vai insistir também na questão da violência na Tv porque a violência mantem-se nos mesmos padrões e também porque acreditamos que a vigilância ou se exerce continuadamente ou não se exerce.


Esse é um tópico que não mereceu muita atenção dos participantes do Congresso de Jornais que terminou hoje no Rio. A grande ameaça que paira sobre jornais e jornalismo não vem das novas tecnologias, o verdadeiro perigo está no relaxamento da vigilância, na falta de empenho e, sobretudo, no descaso da imprensa em levar até o fim os temas que importam à sociedade.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm