Monday, 18 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1314

Adeus à Harvard Business Review

TELETIPO

Suzy Wetlaufer anunciou sua saída da revista Harvard Business Review. James Bandler [The Wall Street Journal, 24/4/02] conta que, na carta de demissão, a editora disse estar desapontada com o fato de seu relacionamento com Jack Welch, ex-chefão da General Electric, ainda provocar barulho na redação. Depois que o caso se tornou público, Suzy conseguiu manter o cargo de editora, sem responsabilidades administrativas, acordo que irritou ainda mais os colegas. "Infelizmente ficou claro que Harvard Business Review nunca mais será um lugar onde poderei desenvolver todo o meu potencial", declarou.

O ex-presidente Bill Clinton pode estar negociando a apresentação de um programa próprio com a NBC. Segundo Sallie Hofmeister [Los Angeles Times, 2/5/02], Clinton pede salário anual de US$ 50 milhões, e gostaria de ser "a próxima Oprah Winfrey". Executivos de TV duvidam que o político aceite o cargo que, além de exigir filmagens diárias durante 39 semanas, pode comprometer a reputação de estadista.

Nelson Mandela terá mais um documentário a seu respeito. Desta vez, a produtora sul-africana Red Pepper, com a canadense Partners in Motion, mostrará o ex-presidente segundo as memórias de um racista assumido, que foi policial do apartheid e guarda-costas de Mandela por cinco anos. De acordo com a Variety [24/03/02], Um passo atrás de Mandela terá o nome emprestado do livro de Rory Stein. Outra produção, que pretende ser a definitiva, pois se baseia na autobiografia do líder, teve sua captação de recursos adiada mais uma vez. O detentor dos direitos é o produtor ativista antiapartheid Anant Singh.