MONITOR DA IMPRENSA
NY TIMES CO.
"New York Times vai vender unidade de revistas", copyright O Estado de S. Paulo/ The New York Times, 31/01/01
"A empresa The New York Times está negociando a venda de sua unidade de revistas para a Advance Publications. Executivos das duas empresas disseram que pode-se esperar um anúncio na terça-feira ou quarta-feira. A divisão tem quatro revistas dedicadas ao golfe, entre elas a Golf Digest.
A Advance é a empresa controladora da Conde Nast, a editora das revistas Vogue, Vanity Fair e Glamour. Também é dona da Fairchild Publications, que publica Details e W. Ainda não se sabe se uma dessas divisões assumirá o controle das revistas ou se a Advance criará uma nova unidade.
As revistas que estão sendo negociadas para venda são a Golf Digest, que tem uma circulação mensal de 1,5 milhão, e três outras revistas relacionadas com golfe, a Golf World, Golf Digest Woman, que acabou de ser lançada no ano passado, e a Golf Shop Operations.
Em 1999, o último ano de que se têm disponíveis os números relativos ao ano inteiro, a unidade de revistas teve um lucro operacional de US$ 18,1 milhões, o que representou uma perda em relação aos US$ 22,1 milhões de 1998 e os US$ 28,3 milhões de 1997.
Um executivo da divisão de revistas da empresa Times disse que o preço pedido pelas quatro revistas é em torno de US$ 400 milhões.
Catherine Mathis, porta-voz da Times, disse que a empresa tem uma tradição de longa data de não comentar sobre possíveis aquisições ou vendas. Maurie Perl, porta-voz da Advance, disse que não tinha comentários a fazer.
A venda encerraria a participação da Times no mercado de revistas, pois a The New York Times Magazine é uma seção do jornal de domingo.
Em 1994, a empresa vendeu o The New York Times Women’s Magazine Group – uma divisão que incluía Family Circle, McCall1s, Child, Fitness e uma unidade de revistas voltadas para habitação que incluíam American Homestyle, Mary Emmerling’s Country e Custom Builder, para a Gruner & Jahr USA, uma unidade da Bertelsmann AG.
Em 1997, a Times vendeu as revistas Tennis, Tennis Buyer’s Guide, Cruising World, Sailing World, Snow Country e Snow Country Business para a Miller Publishing.
As tentativas da Times para vender as revistas foram noticiadas pelo The Wall Street Journal.
A venda dos títulos dirigidos ao golfe provavelmente vai esquentar a competição entre a Golf Digest e a revista Golf, as duas revistas de golfe de maior circulação no país.
A revista Golf, que tem uma circulação de 1,4 milhão, foi vendida no ano passado para a Time, uma divisão da AOL Time Warner, como parte da venda por US$ 475 milhões da Times Mirror Magazines."
"Queda em anúncios faz jornal aumentar preços", copyright Valor Econômico, 30/01/01
"O ‘The New York Times’ decidiu aumentar os preços das assinatura numa tentativa de elevar a receita com circulação para compensar a queda na publicidade. Segundo um comunicado da empresa, este é o primeiro aumento de preços nos últimos cinco anos.
Os preços de venda em banca foram aumentados de 60 centavos para 75 centavos, nas edições de segunda a sexta, em setembro de 1999. Mesmo com todos os jornais do país amargando uma queda acentuada na receita com publicidade, as outras editoras ainda não decidiram se vão seguir a fórmula do Times para compensar as perdas.
Para os analistas, a estratégia é arriscada para a maioria dos jornais americanos porque pode comprometer o volume de circulação que, em alguns casos, já está abaixo do desejado. ‘A situação do Times é diferente, porque o circulação está crescendo e eles não reajustaram os preços por cinco anos’, disse um analista.
A porta-voz da empresa, Catherine Mathis, não revelou o impacto que o aumento nos preços das assinaturas terá sobre a receita de circulação. A assinatura de sete dias do jornal na região metropolitana passa de US$ 7,2 para US$ 8 a entrega nacional vai de US$ 9,5 para US$ 10,25."
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