TELETIPO
Quatro companhias de tabaco americanas concordaram em retirar anúncios de cigarro de revistas noticiosas para crianças na escola. Philip Morris USA Inc., R.J. Reynolds Tobacco Co., Brown & Williamson Tobacco Corp. e U.S. Smokeless Tobacco Company adotaram a iniciativa em centenas de edições das revistas U.S. News and World Report, Time e Newsweek distribuídas semanalmente nas escolas. Em junho, o Comitê de Coerção de Tabaco da Associação Nacional de Procuradores-Gerais redigiu um pedido às quatro companhias requerendo acordos com as editoras para garantir que anúncios de cigarro não saíssem nas edições distribuídas em salas de aula ? a saber, Time Classroom, Newsweek Education Program e U.S. News Classroom Extension Program. Informações da Reuters [10/11/03].
Fofoqueiros sobre a família real britânica têm achado refúgio na internet. Segundo a Media Life [10/11/03], a rede é a fonte mais procurada de notícias e detalhes suculentos que a imprensa não pode revelar devido às rígidas leis de difamação do Reino Unido. Repórteres são instruídos a não divulgar assuntos íntimos da família real ou do primeiro-ministro Tony Blair, mas o mesmo controle não existe na internet, onde a fofoca é livre. Especialistas em legislação afirmaram que, na era da internet, restringir ou publicar detalhes de uma história tornou-se irrelevante.