Sunday, 22 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

AOL BRASIL: SOB NOVA DIREÇÃO

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AOL BRASIL: SOB NOVA DIREÇÃO
JB Online

"AOL Brasil anuncia novo presidente", copyright JB Online, 4705/01

"A AOL Brasil anunciou hoje a contratação do novo presidente da empresa. Carlos Dan Trostli vem da Quaker Oats Company, onde atuou como presidente das operações brasileiras. Antes de ir para a Quaker, Trostli ocupou o cargo de diretor comercial da Bestfoods Brazil, onde chefiou vendas, marketing e apoio comercial.

?A América Latina é um dos mercados de internet de maior crescimento e a America Online Brasil está bem colocada para aproveitar todas as oportunidades oferecidas por este ambiente dinâmico?, disse Trostli.

O novo presdidente já trabalhou em outras multinacionais, incluindo Bestfoods; Procter & Gamble; S.C. Johnson Wax, no Rio De Janeiro; e Carbex Industrias Reunidas S.A., em São Paulo. Ele é graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e possui MBA do Wharton School of Business.

?O conjunto de habilidades que o Carlos Trostli traz consigo, incluindo a sua grande experiência em marketing e construção de marcas, ajudará a maximizar o crescimento dos serviços da America Online Brasil?, aposta Charles Herington, presidente e CEO da AOL Latin America."

André Lachini

"A AOL quer conquistar a faixa da Classe C", copyright PanoramaBrasill (www.panoramabrasil.com.br), 4/05/01

"A provedora de acesso à Internet AOLA (America Online Latin America) chegou a 161 cidades brasileiras e promete divulgar na próxima semana seus novos números de assinantes no Brasil e na América Latina – atualmente, a AOL tem 550 mil assinantes em Brasil, México, Argentina e Chile.

A informação partiu de Milton Camargo, diretor da America Online no Brasil. ?Nosso foco está nos novos internautas. Naqueles que nunca entraram na Internet e têm que ser atraídos para a rede?, diz Camargo. Segundo ele, a parceria da AOL com a Microsoft e o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), anunciada ontem, pode ser vista com uma iniciativa importante nesta direção. Esta parceria estabelece que a AOL dará acesso gratuito durante seis meses para os consumidores que comprarem um microcomputador, o ?Computador do Milhão?, anunciado pelo apresentador de televisão Sílvio Santos.

Embora afirme que o ?Computador do Milhão?, destina-se a todas as classes sociais brasileiras, Camargo admite que as vendas deverão se concentrar na classe média baixa (Classe C). ?Apenas 14% da classe C brasileira está na Internet. Existe grande potencial de compra neste segmento?, diz Camargo.

Atualmente, o Brasil tem um parque de 10 milhões de microcomputadores instalados, dos quais apenas 3 milhões estão nos lares."

CidadeBiz

"Mona Dorf estréia terça-feira na AOL", copyright CidadeBiz (www.cidadebiz.com.br), 4/05/01

"Depois de Paulo Henrique Amorim e Lillian Witte Fibe, mais uma figura conhecida do telejornalismo desembarca na web. Estréia na próxima terça-feira na America Online o programa Mona Dorf Entrevista, com participação ao vivo da primeira-dama de São Paulo, Lu Alkmin.

A estréia está marcada para as 11 horas, quando as diretoras da AOL Silvia Basi (Conteúdo) e Lia Carneiro (Comunicação) apresentarão à imprensa os novos estúdios montados pelo portal"

Renato Delmanto

"AOL quer aumentar participação no Brasil", copyright CidadeBiz (www.cidadebiz.com.br), 3/05/01

"A América Online não divulga números sobre sua presença no Brasil. A justificativa é que a empresa na América Latina (AOLA) tem ações negociadas na bolsa e qualquer informação sobre audiência e número de assinantes pode prejudicar a estratégia de negócios.

Mas os diretores da AOL no Brasil não escondem a satisfação com a participação no projeto Computador do Milhão, do SBT e da Microsoft. A AOL participa como parceira, disponibilizando acesso gratuito durante seis meses para aqueles que comprarem os computadores ?populares?.

?Pretendemos reter 100% desses assinantes após o período gratuito?, diz o diretor Milton Camargo. Segundo previsões do SBT, devem ser vendidos nos primeiros três ou quatro meses 100 mil computadores, com acesso à internet via AOL. O provedor aposta no seu taco. ?Seis meses é um tempo mais que suficiente para que o usuário conheça e não queira sair da AOL?, afirma Camargo. Segundo ele, uma das características do portal é a facilidade em se criar comunidades virtuais, ter salas de bate-papo exclusivas para os amigos e outros serviços dos quais o provedor orgulha-se.

Os planos de assinatura após o período gratuito serão os mesmos praticados pela AOL no mercado – a partir de 14,90 mensais (com direito a 10 horas de acesso). Segundo um diretor da Microsoft, todos os grandes provedores de acesso foram procurados para participar do projeto, mas apenas a AOL aceitou participar. Apesar do investimento que esses seis meses de acesso gratuito significam, o potencial de crescimento da carteira de assinantes é enorme. Afinal de contas, trata-se de um ?produto? que estará sendo anunciado três vezes por semana em rede nacional de tevê por ninguém menos que Silvio Santos. Não é de admirar se a AOL saltar algumas posições no ranking brasileiro de provedores nos próximos meses."

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