TELETIPO
A tumultuada fusão entre AOL e Time Warner, formando gigantesca corporação de mídia, será contada em diversos livros nos EUA. A HarperCollins, divisão da News Corp, assinou contrato com Nina Munk, ex-repórter da Fortune ? que pertence à AOL Time Warner ? para que conte "tudo o que sabe", anunciou a própria jornalista: "Quando o livro estiver pronto, a AOL Time Warner pode já não existir, ao menos não na forma em que existe hoje." Kara Wisher, repórter do Wall Street Journal que acompanhou o surgimento da AOL, fechou acordo com a editora Crown, da Bertelsmann, para a publicação de O fim do começo: a batalha pelo futuro da AOL. A Knopf, da Bertelsmann, deve levar ainda às livrarias relato de Frank Gibney, que, trabalhando na Time, viu a fusão de dentro. As informações são do New York Times [12/8/02].
A estréia, no dia 3/8, do reality show estrelado pela ex-coelhinha da Playboy e viúva de bilionário texano Anna Nicole bateu o recorde de audiência do canal E! Entertainment. Com isso, a série venceu também The Osbournes, que mostra a vida da família do roqueiro Ozzy, da MTV. A maior audiência de The Anna Nicole Show foi registrada em sua cidade natal, Houston, no Texas, conforme reportagem de Mark Armstrong [E! Online, 6/8/02].
A Comissão Federal de Comunicações americana (FCC, sigla em inglês) aprovou regra que obriga fabricantes a adicionar, até julho de 2007, sintonizador de TV digital em todos os modelos. A decisão, que visa acelerar a implantação da HDTV (TV de alta definição), desagrada às indústrias, pois aumenta o preço do aparelho em cerca de US$ 250. Kevin Martin, membro da FCC, foi contrário à decisão porque a maioria dos americanos recebe sinal de TV por cabo, tornando o sintonizador um custo adicional inútil. As emissoras abertas, no entanto, são favoráveis e ressaltam que há 455 estações levando sinal digital a 90% dos lares dos EUA. O Congresso requer que a maioria das emissoras migre para HDTV até 2006. Informações da AP [8/8/02].