Monday, 04 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1312

Apelo ao álcool

TELETIPO

Os anunciantes de bebidas alcoólicas começam a voltar aos canais de TV americanos, enquanto as emissoras, desesperadas para aumentar o faturamento, engolem seus princípios. Segundo Claire Cozens [The Guardian, 5/10/01], um boicote voluntário dos anúncios de bebidas de alto teor alcoólico na TV existe desde 1948, quando fabricantes e emissoras concordaram em restringir a veiculação de comerciais. Nos últimos anos, companhias como Bacardi começaram a anunciar em pequenos canais locais ou a cabo. A crise do mercado publicitário, no entanto, fez com que os canais abertos reconsiderassem sua posição. Aproveitando-se desta mudança, a gigante Brown-Forman está planejando sua maior campanha publicitária para promover a marca Jack Daniels.

Ted Turner, vice-presidente da AOL Time Warner, pode não renovar seu contrato (que expira no final do ano) com a holding. Segundo o Wall Street Journal, a AOL não ofereceu um novo contrato ao executivo, nem ele o pediu. Turner tornou-se grande acionista da Time Warner depois que esta comprou a Turner Broadcasting System em 1996. Mas, após a fusão com a America Online, sua relação com os altos executivos esfriou em razão da reestruturação da empresa: Turner perdeu funções administrativas, mantendo o título de vice-presidente e o cargo de "consultor sênior". Mesmo com o fim do contrato, ele permanece no conselho da AOL como grande acionista individual, pois detém 3,8% das ações. Segundo um executivo citado pelo Journal, Ted Turner estava ansioso para se livrar do cargo de empregado e ter a liberdade de se tornar mais crítico. As informações são do Atlanta Journal-Constitution (5/10/01).

    
    
                

Mande-nos seu comentário