NATIONAL MAGAZINE AWARD
A Sociedade Americana dos Editores de Revista (ASME), em parceria com a escola de Jornalismo da Universidade de Colúmbia, anunciou os vencedores do National Magazine Award de 2003. No prêmio por excelência geral, Foreign Policy foi a escolhida entre os títulos com circulação inferior a 100 mil exemplares. Segundo Peter Carlson [The Washington Post, 8/5/03], a revista, que ousa apresentar temas de relações internacionais para um público mais amplo, foi saudada pelos jurados como "presciente e criativa ao encontrar novas maneiras de explorar idéias complexas."
Na mesma categoria, os outros premiados foram Architectural Record (para revistas com tiragem de 100 a 250 mil cópias), Texas Monthly (de 250 a 500 mil), Atlantic Monthly (de 500 mil a 1 milhão), ESPN The Magazine (de 1 a 2 milhões) e Parenting (mais de 2 milhões de exemplares). A Atlantic Monthly, cujo editor, Michael Kelly, morreu cobrindo o conflito no Iraque, também foi reconhecida na categoria Interesse Público por artigo de James Fallows antecipando os problemas do pós-guerra.
A New Yorker levou o prêmio de Reportagem (por artigo de Jeffrey Goldberg sobre o grupo terrorista Hezbollah) e de Ficção. Em Comentário, a vencedora foi The Nation, pelas colunas assinadas por Katha Pollitt. A Vanity Fair ganhou em Crítica e a American Scholar, em Ensaio.
A Scientific American foi premiada pela edição de tema único, A Matter of Time, publicada em setembro. Em "Jornalismo de Serviço", a vencedora foi Outside. A Slate foi reconhecida como o melhor sítio de internet. Na categoria Lazer, levou a National Geographic Adventure. Por Feature Writing ? textos narrativos ou pessoais ? ganhou a Harper?s Magazine. Sports Illustrated venceu por Perfil. Em Design, a premiada foi Details, e em Fotografia, Condé Nast Traveler.