Sunday, 24 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

As múltiplas faces da comunicação

TUDO É MÍDIA

Tudo é comunicação, de Paulo Nassar, 125 pp., Lazuli Editora <www.lazuli.com.br>, São Paulo, 2003; tel. (11) 3819-6077; e-mail <lazuli@lazuli.com.br>; lançamento em 5/11/03, a partir das 18h30, na Livraria Cultura, Avenida Paulista, 2073, em São Paulo


[do release da editora]

A Lazuli Editora lança Tudo é comunicação, livro que reúne ensaios do jornalista, escritor e professor Paulo Nassar. O livro mostra como a comunicação pode ser fundamental em diversos aspectos, e como a atenção a pequenos e aparentemente insignificantes detalhes pode ser determinante em relação ao sucesso de uma campanha de mídia, de uma carreira pessoal ou dos relacionamentos pessoais. O livro mostra a importância de todos os elementos na construção da imagem ? seja de um produto, de uma empresa ou de uma personalidade. Escrito em forma de pequenos textos, o livro pode ser lido como um manual de sobrevivência de consumidores e marcas, políticos e eleitores, ou dos relacionamentos profissionais.

Nassar discute as grandes questões ligadas à comunicação empresarial, entre elas a habilitação dos gestores para os relacionamentos públicos, a responsabilidade histórica e o humanismo. Numa época em que o mundo se volta para a necessária reavaliação de conceitos ligados à ética e à responsabilidade social de indivíduos e corporações, o autor retira do cotidiano exemplos que trazem ao debate público estas questões fundamentais.

Paulo Nassar é presidente-executivo da Aberje ? Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, professor do curso de pós-graduação (Especialização) em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas na ECA-USP e de outras instituições. É autor de O que é comunicação empresarial (Brasiliense) e A comunicação da pequena empresa (Globo). É mestre em Comunicação Organizacional pela ECA-USP.