TELETIPO
Austin Powers, quem diria, ameaça James Bond. Após protesto da MGM-United Artists, a MPAA, associação que reúne a indústria americana de cinema, considerou "inadmissível" o título do mais recente filme do comediante Mike Myers, Austin Powers in Goldmember, produção da New Line Cinema prevista para julho. Tudo porque lembraria 007 contra Goldfinger, de 1964. A MGM brada ter tolerância zero com paródias não-autorizadas de Bond, mas não chiou em 1997, quando a New Line lançou The spy who shagged me ("o espião que me arrepiava"), paródia de The spy who loved me, o 007 de 1977. O nada sutil título em português talvez eriçasse a MGM: o filme chegou aqui em 1999 como O espião "bond" cama. A New Line promete recorrer, mas já suspendeu a promoção da fita.
Hackers atacaram na noite de 28/1 o Washtech.com, sítio de notícias sobre tecnologia de The Washington Post. Os invasores substituíram o conteúdo original por palavras de ordem com insultos aos administradores e saudações aos colegas, o que pôde ser visto por 20 minutos, antes que a página fosse tirada do ar. Valerie Voci, editora do sítio, disse mais tarde que ainda não se sabia como os hackers conseguiram quebrar a segurança. O portal WashingtonPost.com não foi afetado porque roda em servidores diferentes. "Isso acontece na internet", disse ela. "Infelizmente, aconteceu conosco." As informações são de Nicholas Johnston [The Washington Post, 29/1/02].
O sítio do Wall Sreet Journal, o maior de acesso pago do mundo, com mais de 600 mil assinantes, teve o visual redesenhado. Porém, logo na inauguração do novo design, houve problemas, que dificultaram o acesso dos usuários na manhã do dia 28/1. Somente à tarde se descobriu que a origem era uma falha de hardware. Segundo a AP (28/1), o novo sítio possibilita aos usuários criarem ambiente mais personalizado. Antes, o formato era parecido ao de um jornal impresso.