Tuesday, 24 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

Bride’s é a primeira a noticiar

UNIÃO HOMOSSEXUAL

Após 70 anos assessorando noivas, a revista Bride?s, da Condé Nast, quebrou seu próprio tabu ao publicar, na edição de setembro/outubro (já à venda nos EUA), um artigo de página inteira sobre casamentos entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com Bill Werde [The New York Times, 28/7/03], esta é a primeira vez que uma das cinco maiores revistas de noiva publica o assunto.

A reportagem, escrita por David Toussaint, discute as recentes evoluções de cerimônias homossexuais. Casais de gays e lésbicas foram entrevistados sobre o motivo pelo qual querem que seus amigos e sua comunidade reconheçam publicamente sua união. O artigo também ensina como ser um "bom convidado" e fala aos leitores que ser convidado a um casamento gay não é motivo para "pânico".

Millie Martini Bratten, editora-chefe da revista, disse estar atendendo à demanda de varejistas, que prezam o público homossexual, geralmente bom consumidor. Ela também percebeu que o New York Times e outros jornais começaram a publicar notas sobre festas de casamento gays.

Editores de outras revistas do gênero afirmaram ter planos para artigos sobre o mesmo assunto, mas temem a reação do mercado. Até agora, a Condé Nast não teve nenhuma reação negativa de anunciantes.