Saturday, 16 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1314

BusinessWeek de cara nova

TELETIPO

A revista americana de negócios BusinessWeek chega às bancas com novo design esta semana. Como informa a Media Week [22/9/03], a mudança que mais chama a atenção dos leitores é o maior uso de fotos grandes, em detrimento de ilustrações. Ela também está com melhor "navegabilidade", graças à reformulação do índice e à nova tipografia adotada. O logotipo continua o mesmo. A opção por mudar o visual da publicação veio com o resultado de pesquisas que mostraram que os leitores precisavam ser mais bem atendidos por ela. Outro título de negócios que deve passar por mudanças é a Fortune, que contratou o criativo Robert Newman como seu novo diretor de design.

O Wall Street Journal anunciou a demissão de 12 editores como parte de um processo de reestruturação que pretende melhorar a coordenação entre as redações das edições americana, européia e asiática do jornal. Segundo a Advertising Age [23/9/03], o atual editor nacional do Journal americano, Marcus Brauchli, passará a ser o editor global de notícias. Laurie Hays, que atualmente comanda o setor de telecomunicações e tecnologia, ficará à frente da edição americana, reportando-se a Brauchli. Peter Stein e Raju Narisettit, editores administrativos das versões asiática e européia respectivamente, ocuparão os cargos de editor global/Ásia e editor global/Europa. Eles decidirão que conteúdo de sua região será enviado para os EUA.