Saturday, 23 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Celebrações pelo Pulitzer

THE WASHINGTON POST

As organizações noticiosas não deveriam fazer de si mesmas notícias, mas com a divulgação dos prêmios Pulitzer, no começo de abril, foi impossível segurar a onda de celebração de cada conquista. Boa parte das redações fez questão de se lembrar de como trabalhar duro produz bom jornalismo e, de vez em quando, reconhecimento.

O Washington Post e o Los Angeles Times foram os grandes homenageados deste ano; cada um ganhou três prêmios. Segundo Michael Getler, ombudsman do Post [13/4/03], os funcionários de seu jornal comemoraram, "ainda que espiritualmente", um quarto prêmio: o do livro histórico de Rick Atkinson, An Army at Dawn: The War in North Africa, 1942-1943 ("Um Exército no Amanhecer: A Guerra no Norte da África, 1942-1943").

"O que mais gostei na premiação deste ano foi o reconhecimento não apenas de reportagens e comentários sólidos, inteligentes e de grande impacto, mas também de bom trabalho de rotina, que cultiva leitores de jornais", disse Getler em sua coluna. "Não foram prêmios para investigações do estilo blockbuster, que aparecem durante diversos dias consecutivos na primeira página, estilo que também é importante, mas que certamente estará concorrendo a algum prêmio em algum lugar."