TELETIPO
Da Variety (21/1/02) chega a notícia de que a empresa Chum, do Canadá, encaminhou carta à Comissão Canadense de Rádio-Televisão e Telecomunicações na qual reclama do excesso de videoclipes que a MTV estaria transmitindo. Segundo a Chum, proprietária do canal musical de TV MuchMusic, a MTV, que entrou no país pela associação de sua dona, a Viacom, com a emissora Craig, teria licença para exibir clipes apenas 10% do tempo. No entanto, chegam a cerca de 60%. A MTV já foi expulsa do Canadá uma vez porque no país há dois canais locais de música: o MuchMusic e o francófono MusiquePlus.
Transmitir propagandas de TV na internet pode ser a salvação do fracassado mercado publicitário virtual. A televisão é, indiscutivelmente, o meio mais efetivo para se difundir marcas. Associando essa constatação prática a pesquisas que demonstram que uma interessante fatia do mercado americano passa mais tempo surfando na rede do que assistindo à TV, os produtores do sítio do The New York Times resolveram exibir vídeos com os comerciais que passam na TV. Segundo Jane Roh [SilliconAlleyDaily.com,22/1/02], o vídeo é bem mais atraente que as tradicionais animações criadas com Flash.
A AOL Time Warner e a Disney assinaram contrato de US$ 4,6 bilhões com a NBA (a principal liga de basquete profissional dos EUA) pelos direitos de transmissão nos próximos seis anos. Segundo o Financial Times (23/1/02), a maior novidade é que o acordo prevê também que a NBA tenha um canal de TV a cabo com a AOL. Ainda sem nome definido, o canal substituirá o mal-sucedido CNN Sports Illustrated, que deve fechar as portas ainda no segundo semestre.