PICADEIRO
A contracapa do Segundo Caderno do Globo do domingo 23/6 era uma séria matéria do correspondente em Paris, Hugo Sukman, sobre a exposição em Genebra das raríssimas peças de arte pré-colombiana (de Marajó e da Baixa Amazônia) que compõem o importante acervo do colecionador suíço Jean-Paul Barbier. O título: "Isso é coisa de índio!"
Na página 2 do mesmo caderno foi anunciado um show do Quarteto Trinadus, de Portugal, no Mistura Fina. O título: "Guitarra portuguesa com certeza na Lagoa".
Ao lado, matéria do correspondente em Nova York, Toni Marques, sobre a encenação de uma peça de Nelson Rodrigues nos Estados Unidos. O título: "Nelson Rodrigues para americano ver".
Como um editor consegue reunir tantos clichês numa só edição?
(Marinilda Carvalho)
O PT precisa urgentemente de um consultor de crise ? aquele especialista em comunicação que ajuda executivos de grandes empresas a enfrentarem problemas com atitude e discurso únicos.
No PT, seja qual for a crise, o estado ou o nível, é um deus nos acuda: cada dirigente diz mais bobagem do que o outro. A reação do partido nunca é pensada ou elaborada, parece clube de futebol.
E o Duda Mendonça, nem isso ensina? (M.C.)