Carlos H. Knapp
A Hexacta, uma empresa pontocom, pagou 4 páginas sucessivas na Gazeta Mercantil para nos submeter a um teste. Na primeira página, uma frase composta sobre um grafismo atroz faz um sedutor convite:
Aqui vai um teste para você descobrir se a sua empresa está realmente pronta para a nova economia.
Curioso, você abre a página dupla seguinte e se depara com um espantoso ser híbrido.
Da cintura para cima, um executivo bem vestido, de óculos e documentos na mão; da cintura para baixo, um réptil pelado e não identificado – talvez um dinossauro. Cobrindo a problemática sutura dos dois corpos, uma faixa propõe a questão do teste:
Você já pensou nas vantagens que uma estratégia global em web pode trazer para a sua empresa?
Trata-se de uma pergunta fechada e, para responder, você só precisa colocar um X na casa do sim ou na casa do não. Feito isso, você mesmo se avalia: se respondeu sim, é um executivo. Se respondeu não…
Na quarta página, o anunciante se prepara para colher os frutos de seu teste, dizendo:
Hexacta. soluções integradas em internet para empresas que pensam.
Até a aparição desse anúncio, os leitores do jornal não tinham idéia de que eram meio executivos, meio répteis. Devem ter ficado assombrados e gratos pela oportunidade de opção. Entretanto, duvido que mesmo aqueles poucos que tenham se identificado com a parte de baixo do ser híbrido se sensibilizem a ponto de cumprir o comando: "na hora de interligar estratégia e tecnologia, pense por completo: pense Hexacta".
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