TELETIPO
A partir de outubro, os sítios ABC.com, ABCNews.com e ESPN.com serão controlados por suas respectivas emissoras de TV, informa Jim Hu [Cnet News.com, 7/8/01]. Não deverá haver demissões, mas os gerentes dos sítios passarão a responder aos executivos das emissoras e ao presidente do Walt Disney Internet Group, Steve Wadsworth. A reestruturação não é uma surpresa ? da mesma forma que muitas outras companhias midiáticas, como Viacom, News Corp., NBC e AOL Time Warner, a decisão de juntar divisões separadas foi tomada para contornar um período econômico difícil. Recentemente, a Disney anunciou a demissão de toda a equipe do Go.com, o portal de internet criado para competir com Yahoo! e America Online.
O já farto mercado de revistas juvenis receberá mais uma concorrente: ELLEgirl chegará às bancas americanas em 28 de agosto, anuncia Paul Colford [New York Daily News, 10/8/01]. Voltada para garotas de 14 a 17 anos, a revista dedicará dois terços de suas páginas editorais a moda e estilo, e demonstra menos interesse em boy bands e celebridades do que suas rivais. A ELLEgirl deve publicar mais quatro edições no ano que vem, competindo diretamente com a recém-lançada Teen Vogue.
A AOL Time Warner lançou nova versão da revista Business 2.0, comprada da Future Network em junho. A revista, agora mensal, é uma combinação da antiga publicação com a eCompany, da Time Inc. Da mesma forma que as rivais Industry Standard e Fast Company, a Business deve ampliar sua cobertura, antes voltada para internet e tecnologia, para tratar de negócios mais "tradicionais". A mudança é uma tentativa de contornar o declínio no mercado publicitário, observa Reshma Kapadia [Reuters, 7/8/01].