ARTISTAS CONTRA A GUERRA…
Artistas que se manifestam contra a invasão do Iraque pelos EUA estão sendo alvo de críticas da população americana. Segundo The Guardian (4/3/03), um sítio de internet intitulado "Cidadãos Contra Celebridades Críticas" afirma que figuras como Tim Robbins e Barbra Streisand não devem se aproveitar do fato de serem famosos para fazer campanha contra a guerra. Pesquisa da rede de TV Fox News aponta que dois terços dos americanos acham que artistas não devem expor sua opinião política.
Diversas celebridades estão se juntando para veicular mensagens pacifistas na mídia. Recentemente, publicaram anúncio de página inteira no New York Times em que citavam Wesley Clark, ex-comandante supremo da Otan, que diz que a guerra no Iraque aumentará sobremaneira o número de recrutas da al-Qaeda. A propaganda era assinada por cerca de 50 músicos, entre eles Sheryl Crow, Lou Reed e os integrantes do grupo REM.
Martin Sheen, que vem fazendo sucesso à frente do seriado The West Wing e condena publicamente os propósitos de George W. Bush no Oriente Médio, está tendo problemas com a emissora que produz o programa, a NBC. Ela teme boicote da audiência e de anunciantes. Sheen recebeu milhares de e-mails com agressões e acusações de traição.